Imprensa

Contemporânea - Estudos do Labirinto

A tradição diz-nos que há apenas uma forma de percorrer um labirinto, mas muitas outras de o usar. Estudos do Labirinto, um projecto curatorial de Cláudia Ramos inclui quatro momentos expositivos e pretende ativar a nossa habilidade na utilização performativa da figura do labirinto enquanto modelo de contemplação — da ação física necessária a percorrer os espaços pelos quais o projeto se reparte — e de percepção.

(...)

Úmbigo - Estudos do Labirinto

Estudos do Labirinto é o que podemos chamar de instalação compósita em quatro pontos. A Casinfância, mais especificamente Cláudia Ramos, curadora do projeto, convidou oito artistas a criar obra para quatro espaços museológicos na zona de Belém-Lisboa, em modo de residência artística, pretendendo que, deste modo, pudesse ser contruída uma relação intrínseca entre “a arte de hoje”, dita contemporânea, e o lugar para o qual foi pensada.

Úmbigo

Tendo como campo de intervenção o espaço da Antiga Companhia União Fabril (CUF), actual Baía do Tejo, no Barreiro, seis artistas foram convidados a trabalhar durante três meses de maneira a construir a sua visão que pretende estudar, descobrir e explorar um vasto território repleto de signos, marcas de uma história e de um tempo. O resultado será desvendado dia 13 de Setembro e pode ser visto até 11 de Outubro. (...)

P3

Entre Maio e Agosto, seis artistas foram convidados a observar e intervir sobre o espaço da Antiga Companhia União Fabril (CUF), actual Baía do Tejo, no Barreiro. "Da fábrica que desvanece à baía do Tejo" é uma residência artística desenhada pela Casinfância (entidade cultural sem fins lucrativos) e cujo resultado está patente até ao dia 11 de Outubro no Museu Industrial Baía do Tejo – Parque Empresarial do Barreiro. (...)

Lunettes Rouges

Inévitablement, dans une scène artistique qu’on découvre, on se fourvoie un peu, perdant parfois son temps dans des galeries ou des salons dont les œuvres semblent plutôt destinées à des salles d’attente de dentistes, mais on fait aussi de belles découvertes, que ce soit dans les galeries les plus en vue, dans les soirées de quartier ou dans des lieux plus insolites. (...)

Making Art Happen

(...) Sob a curadoria de Cláudia Ramos, os artistas António Bolota, Dalila Gonçalves, Martinha Maia, Ricardo Jacinto, Valter Ventura e o coletivo Projecto Teatral são os nomes que integraram esta residência, os mesmos que através dos seus trabalhos de escultura, desenho, fotografia, instalação sonora evidenciam as especificidades de um território singular que marca indiscutivelmente a história da Indústria Nacional. (...)

Miss Dove

"da fábrica que desvanece à baía do Tejo" at Barreiro (studio visit)
w/ Ricardo Jacinto, Valter Ventura, Dalila Gonçalves, Martinha Maia, António Bolota and Projecto Teatral.
September 11th 2014
Curated by Cláudia Ramos.

Please reload

© 2018 Casinfância

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now